10 dicas que vão facilitar muito a sua vida na cozinha

Cozinhar não é uma tarefa muito fácil, para quem está iniciando, muitas vezes pode parecer impossível organizar muitas coisas e ainda fazer com que elas saem saborosa. Pensando nisso separamos 10 dicas fundamentais que vão facilitar sua vida na cozinha e ainda fazer a comida sair mais saborosa, confira a seguir.

Evitar o cheiro de alho na mão

A primeira dica vai lhe ajudar bastante, principalmente se você for do tipo de pessoa que odeia ficar com cheiro de alimento na mão. Muitas vezes depois de preparar algum alimento que utiliza alho, nossas mãos ficam com aquele cheio insuportável, mas tem como acabar com esse cheiro. Depois que terminar, passe sal em suas mãos, depois que fizer isso, lave-as. Fazendo isso o cheiro de alho sairá das mãos

Refogue primeiro a cebola

Outra dúvida comum que temos na ora de cozinhar é sobre refogar primeiro o alho ou cebola. Primeiro você deve colocar a cebola, quando ela começar a ficar transparente coloque o alho. Se você colocar o alho primeiro, possivelmente ele vai queimar mais rápido, com isso, possivelmente sua comida vai ficar mais amarga.

Não coloque óleo no macarrão

A maioria das pessoas acabam colocando óleo ou outro tipo de gordura no macarrão, mas saiba que isso é errado. O macarrão não precisa disso, o óleo vai deixar a massa mais pesada do que o normal, por isso não é recomendável.

Nunca abra o forno antes de 30 minutos

Esse é um habito muito comum, até entre pessoas que cozinham a muito tempo. É importante que segure sua curiosidade e não abra muito o forno quando estiver assando bolo. O tempo mínimo para abrir o forno é de 30 minutos, antes disso nem pensar! Quando você abre, o ar frio entra e se mistura com o ar quente, podendo fazer o bolo até murchar.

Não tem nenhum risco congelar um alimento que anteriormente foi descongelado

Essa é uma dúvida bem constante, mas saiba que não tem nenhum problema, você pode fazer isso quantas vezes quiser e com qualquer alimento que quiser.

Dica para deixar o peito de frango mais suculento

O peito de frango é muito tradicional e essencial em diversas receitas, mas muitas vezes ele não fica suculento como queremos. Para conseguir que o peito de frango atinja esse sabor é necessário usar algumas técnicas. Coloque ele em um recipiente com 1 litro de água e 110g de sal, junto com temperos. Deixe ele nesse lugar por alguns minutos, depois utilize em sua receita.

Não é necessário utilizar agua quente no arroz, mas ela vai ajudar a economizar tempo

Como já foi citado a cima, não é necessário usar água quente no arroz, você pode usar água fria se quiser, mas com a água quente, o arroz vai ser preparado de forma mais rápida.

Utilize ingredientes em temperatura ambiente ao fazer o bolo

Bolo solado é muito ruim! E para evitar que isso ocorra medidas podem ser tomadas. Uma delas é utilizar todos os ingredientes em temperatura ambiente. Você deve retirar todos os ingredientes necessário para fazer o bolo da geladeira e deixar sobre a mesa para ficar em temperatura ambiente.

Feijoada gostosa

Para a feijoada ficar mais cremosa, cozinhe em fogo baixo depois que colocar o tempero

Pão francês fresco por mais dias

Para o famoso pão francês ficar fresco por mais dias, deixe ele em um saco plástico com fechamento tipo ziplock.

Leave a Comment!