Como tirar cheiro dos potes plásticos

Os potes de plásticos são comumente utilizados para guardar alimentos. Todo mundo tem pelo menos um em sua casa e usa com frequência. Um ponto negativo desses potes é que sempre fica um mal cheiro e se você também odeia isso, saiba que tem algumas dicas que vai acabar com isso. Confira a seguir truques infalíveis para tirar o mal cheiro dos potes de plásticos.

Folhas de jornais

Essa dica pode parecer bizarra de início, mas ela funciona muito bem. Uma técnica muito utilizada para tirar o cheiro dos potes é amassar folhas de jornal impresso e colocar dentro do pote. Lembre-se que é necessário preencher o pote todo, colocar nas laterais e no fundo, até na parte de dentro da tampa é necessário. Feche esse pote com os jornais dentro e deixe por 8 horas. Após esse tempo, você retira os jornais e lava o recipiente com detergente.

Nunca lave os potes e depois feche

Um erro que todo mundo comete é lavar o recipiente e depois guardar. Fique ciente que isso errado e só ajuda a manter o cheiro dos alimentos que ali estavam armazenados antes de lavar. A dica que damos para evitar o cheiro dos alimentos anteriores é assim que lavar, expor eles a luz do sol por alguns minutos (se não quiser deixar no sol, deixe ele sem tampa em cima de algum balcão).

Liquido para retirar o cheiro

Outra alternativa para retirar o cheiro é fazer um liquido que via ter a capacidade de retirar o cheiro. Para fazer vai ser necessário uma colher de bicarbonato de sódio e água quente com sabão. Após preparar e misturar esses ingredientes, pegue os recipientes que você quer retirar o odor e coloque dentro. O indicado é você deixar todos eles por pelo menos um dia todo. Depois de 24 horas, retire e já pode lavar normalmente.

Borra de café

Se você não gostou da dica ensinada anteriormente para retirar o cheiro, coloque borra de café (pode ser molhada ou seca, vai depender de sua preferência) dentro dos potes fechados, pois assim ele vai fazer o efeito. O recomendado é que fique por algumas horas, depois do tempo passar, você pode jogar a borra de café fora e lavar eles normalmente.

Água fria com vinagre

O vinagre é bastante utilizado para limpeza de outros itens de cozinha. Para os potes não é diferente. Pegue a água fria e coloque uma quantidade de vinagre pequena dentro. Deixe lá por pelo menos 3 horas, após esse período, retire e lave normalmente, o cheiro não existirá mais.

Limão também ajuda

Essa talvez seja a que leve menos tempo para se concretizar, para colocar esse truque em ação vai ser preciso pegar um limão e passar por todo o recipiente, após fazer isso não lave-o imediatamente, deixe por alguns minutos em cima de algum balcão. Após os minutos se passarem você pode lavar os potes e perceberá que o cheiro foi eliminado. Sem dúvidas alguma essa é a técnica mais absurda.