Dicas de cozinhas essenciais para quem mora sozinho

Morar sozinho em alguns momentos pode ser a melhor coisa do mundo, mas não se engane, não vai ser sempre assim. Quando você está morando com sua mãe, ela que faz a maioria das coisas na casa e te ajuda a organizar suas coisas, mas quando você vai morar sozinho não vai ter mais isso. Pensando nessas pessoas, preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar bastante a organizar sua cozinha.

Lave os pratos sempre

Se você mora sozinho é fundamental que não deixe acumular pratos. Quando moramos com nossa família sempre alguém lava o prato, mas se você mora sozinho é melhor se acostumar a sempre lavar os pratos. Uma dica de ouro é sempre que comer lavar os pratos, assim nunca vai acumular recipientes para você lavar. Ter o pequeno trabalho de sempre que comer lava e secar o prato é bem melhor que fazer tudo isso de uma vez.

Dica para limpar a panela mais rápido

A panela sempre vai dar mais trabalho para limpar, por isso é bom tomar algumas precauções. Sempre coloque 2 copos de água na panela e deixe ferver, após isso, toda a sujeira que estava grudada nas laterais da panela serão retiradas, depois disso você pode prosseguir com a limpeza da panela.

Não desperdice alimentos

Uma dica essencial é nunca desperdiçar alimentos. Por natureza nós gostamos de desperdiçar alimentos, mas saiba que isso deve ser evitado ao máximo. Se você preparar o arroz no almoço por exemplo e sobrar, não jogue fora, guarde em um recipiente e coloque na geladeira, pois ele pode ser reaproveitado no jantar. Com isso você vai economizar muito o seu tempo e vai evitar o desperdiço.

Deixe o frango e a carne temperados

Uma das maiores dificuldades para quem mora sozinho é fritar carne e frango, mas tem como facilitar esse processo. Sempre corte e tempere antes a carne, deixe ela em um recipiente já cortado na geladeira, isso vai evitar que você precise fazer esse processo diariamente. É indicado que você faça isso toda vez que comprar carne. Nesse caso é bem melhor cortar e temperar de uma vez do que fazer todo dia.

Evite comprar comida, sempre coma em casa

Muitas pessoas têm preguiça de fazer a própria comida e acabam comendo fora ou comprando marmita. Uma dica que eu dou é: evite comer fora ao máximo! A comida a quilo e até o famoso PF está ficando cada vez mais caro, então isso significa que se você fazer isso com frequência vai acabar gastando o dobro. Sempre coma em casa, isso vai fazer você economizar muito.

Deixe a cozinha sempre organizada

O maior problema que encontramos quando moramos sozinhos é a desorganização, mas saiba que ela pode lhe atrapalha muito. Você deve sempre manter a cozinha organizada, deixe sempre os pratos, panelas e recipientes no mesmo lugar. Assim não vai correr o risco de esquecer aonde está as coisas que você colocou. Limpe sempre a cozinha em dias determinados, assim você vai sempre manter ela bem organizada e limpa.