limpeza da cozinha, truques imperdíveis que vão te ajudar

Um dos maiores problemas para quem fica responsável por manter a casa organizada é limpar a cozinha. Dos pratos até manchas no chão, os problemas são vários todos os dias, tem que ter muita paciência. Se você também sofre com a limpeza da cozinha, nós separamos algumas dicas fundamentais envolvendo limpeza de panela, esponja entre outros utensílios que vão facilitar a limpeza, confira:

Tirar o resto de sujeira da panela

Quando você prepara alguma coisa na panela, provavelmente vai ficar algum resto de alimento grudado, eles sempre dão trabalhos para saírem manualmente. Uma solução fácil, rápida e eficiente é pegar a panela com a sujeira, colocar água e um pouco de detergente e deixar ferver por pelo menos 1 minuto. Depois de terminar de ferver você pode jogar a água fora, se tiver sobrado pelo menos um pouco de sujeira você pode passar a esponja, pois esse restante que sobrou vai sair com mais facilidade.

Como limpar a esponja

A esponja é o utensilio mais fundamental para fazer a limpeza das panelas e talheres em geral, mas ninguém nunca pensa na limpeza da esponja. Saiba que é muito importante manter a esponja em um bom estado e tem como sim recuperar a cor natural dela sem precisar trocar. Muitas vezes por conta da sujeira que ela retira da panela, a coloração muda, mas com esse truque isso pode ser mudado. Coloque água em uma panela (quantidade que possa mergulhar a esponja”, depois deixa fervendo por alguns minutos, após isso sua esponja vai estar recuperada.

Limpeza do liquidificador

O liquidificador também está na lista dos que mais dão trabalho para limpar. Sempre sobra aquela famosa sujeira no fundo desse aparelho. Se você também se incomoda muito com isso, a dica que iremos passar vai ser valiosa. Sempre que sobrar um resto de massa de bolo por exemplo, coloque no liquidificador um pouco de água e misture com detergente ou outro tipo de sabão em liquido. Ligue o mesmo no baixo ou médio. Depois disso ele já vai estar limpo.

Canecas com mancha de café

O café é constantemente bebido entre os brasileiros, talvez esteja entre as mais consumidas. Geralmente usamos a famosa xícara para beber o café, mas o uso constante pode trazer manchas na região de dentro da xícara. Se você odeia essas manchas e que recuperar suas xícaras, saiba que com um truque você pode elimina-las. Basta pegar um recipiente, misturar vinagre com água (de preferência quente) e deixar a xícara mergulhada. Em torno de uma hora você pode retirar e verás o resultado.

Como retirar mancha de gordura da roupa ou pano de prato

Uma coisa que incomoda muito é mancha de gordura, pois ela dificilmente vai sair, a maioria dos produtos especializados não dão jeito, mas saiba que existe sim uma maneira de tirar com rapidez. Quando a gordura cair em alguma roupa sua ou no pano de prato, retire o mesmo e passa talco é importante que seja em toda a mancha. Deixe por uma noite toda, quando acordar vai ver que realmente fez diferença.

Leave a Comment!