limpeza de sanduicheiras e grelhas, 5 truques simples

Nada melhor do que esquentar aquele bom e velho pão na hora do café da manhã, quando você coloca ele na sanduicheira, realmente o resultado é muito bom. Mas nem sempre esse processo vai ter pontos positivos, pois você vai precisar limpar a sanduicheira. O mesmo caso acontece com a grelha. Se você acha que limpar esses dois itens é muito difícil, saiba que existe técnicas que vai simplificar muito esse processo, veja a seguir 5 truques práticos que vão lhe ajudar muito.

Pode passar o pano sim

Essa dica vai gerar muitas dúvidas, pois sempre se questiona sobre limpar eletrodomésticos usando água, mas fique sabendo que nesses casos pode sim. Você só precisa tomar um grande cuidado. Nunca esqueça de retirar a sanduicheira ou grelha da tomada para fazer a limpeza, pois se ela tiver ligada ai sim pode dar problema. O certo é não passar um pano que esteja molhada, passa água em um pano e deixa ele úmido, após isso você passa ele na chapa para tirar os farelos e sujeiras acumuladas na grelha. Após terminar esse processo, você pode ligar os dois itens de boa e ele vai continuar funcionando normalmente, além disso ainda vai ficar limpo.

Palito também ajuda

No caso da sanduicheira é quase certo que ao fazer um sanduiche que evolve o queijo vai ficar pedaços grudado na chapa, mas saiba que tem um jeito bem pratico de retirar esse queijo que ficou grudado na sanduicheira. Você não precisa abrir mão de comer o queijo para evitar essas manchas é só usar essa técnica na hora de limpar. Pegue um palito de dente qualquer (pode ser espeto de palito também) Coloque um pano macio por cima da ponta. Agora passe pelas sujeiras que estão grudadas, façam movimentos circulares ou retilíneos até que a sujeira desgrude. Nunca você deve passar acessórios de caráter pontiagudo, como a faca e esponja, pois eles podem prejudicar a chapa.

Deixar de molho é uma opção

Essa vai especialmente para as grelhas que podem ser removidas. Se sua grelha tem essa possibilidade, pegue uma macia e encha ela de água (precisa estar morna). Adicione detergente neutro na água e pode deixar de molho por vários minutos. Depois de esperar ela ficar de molho, pegue uma esponja e tire os restos de comida que sobrou ainda na chapa, por causa da água morna, todos esses restos de comidas que antes saiam com dificuldade agora vai sair fácil.

Limpar com o vinagre

O vinagre sempre é usado para limpar vários outros utensílios que envolve a cozinha, com a sanduicheira não é diferente. Quando você acabar de fazer o lanche, retire os excessos da lancheira com um guardanapo. Pegue esse guardanapo e acrescente nele o vinagre branco e algumas pitadas de bicabornato, eles irão facilitar muito a limpeza a chapa da sanduicheira. Depois de completar esse processo, pegue um pano com água morna e passa pela chapa mais uma vez, você vai ver como a chapa da sanduicheira vai ficar brilhando de novo.