Panela brilhando conheça estes truques infalíveis

A panela talvez seja o utensílio mais usado na cozinha diariamente. Você precisa dela para fazer o arroz, feijão, fritar a carne. O problema desse uso tão intenso é que muitas vezes ela pode perder o seu brilho e isso acaba incomodando quem cozinha. Se você é do tipo de pessoa que também se incomoda com isso e não está mais aguentando olhar para a sua panela, conheça alguns truques infalíveis para deixar a panela brilhando.

Faça um liquido que utiliza sabão

De primeira impressão essa dica pode ser um pouco louca, mas ela funciona e funciona bem. Você deve pegar os restos de sabão que tem de sobra e adicionar em uma panela, para acompanha coloque o famoso vinagre que é utilizado constantemente para limpeza na cozinha e por último coloque o açúcar. Ligue o fogão e misture esse liquido até que ele fique com uma textura bem mais homogênea. Depois de preparar isso, coloque em um pote de plástico e espera esfriar. Quando já estiver em temperatura ambiente, pegue uma esponja e pode passar nas panelas que você quer que brilhe com o liquido feito anteriormente.

Outra mistura interessante para limpar a sua panela

Assim como o liquido ensinado na dica anterior, esse é bastante interessa e também usa o vinagre. É importante que na hora de fazer esse liquido você coloque uma colher de bicarbonato e vinagre. Pegue uma esponja e mergulhe nesse liquido, depois é só passar ele nas manchas da panela que você está querendo eliminar, o processo é bem simples. Depois de ter conseguido tirar todas as manchas, pegue a panela e passe água para retirar os restos de sujeira e o liquido. Você vai perceber que não ficou nem uma mancha, ou melhor, além de retirar as manchas ainda deixou brilhando.

Elimine e evite sempre as famosas crostas

Como foi dito na introdução, as crostas são bem comum em panelas e do mesmo jeito que é comum ela também é bastante odiada. Para evitar que sua panela fique com essa crosta, muitas vezes até com uma cloração que deixa um aspecto de queimado, utilize o famoso limão para mudar totalmente o aspecto da panela. Passando o limão, principalmente em regiões que a crosta já existe ou está dando sinais de existência vai retirar ou prevenir contra essas manchas. Então já vai anotando essa dica, faça isso regularmente.

Seque as panelas sempre

Um costume que a maioria dos brasileiros tem é de lavar as panelas e deixar um monte para secar depois, esse costume é bem popular por aqui. Mesmo sendo um ato bem comum, ele é muito errado. Se a sua panela for de aço do tipo inox é importante que você seque imediatamente toda vez que lavar. Se você não fazer isso, ela pode ficar manchada e com o tempo acabando com todo o brilho que a sua panela tem. Não espere muito tempo para secar, se não quiser fazer isso com os outros itens faça só com as panelas inox, pois é sempre importante seca-las imediatamente.

Leave a Comment!