Utensílios na cozinha que todos precisam ter

Assim como todos os outros locais da casa, a cozinha exige gastos. Utensílios dentro da cozinha que jamais pode faltar, pois você precisa utilizar com frequência. Se você é do tipo esquecido e nunca lembra do que precisa para a sua cozinha, nesse artigo separamos alguns utensílios que precisam estar na sua cozinha, confira a seguir.

Batedor manual

Esse item e especial vai acabar sendo mais importante do que você pensa. Muitas vezes compramos uma batedeira e nem ligamos para o batedor manual, mas saiba que além de ser mais eficiente na hora de bater os ovos e mexer a massa do bolo. A eficiência dele é realmente mostrada ao você misturar ingredientes de receitas que utilizam massas mais cremosas, além disso, ele vai ajudar essa massa que já está homogênea a ficar melhor. Mesmo sendo boa para bater outras coisas, a real especialidade desse batedor realmente são os ovos, com ele você vai ter bem menos trabalho com as claras em neve. Atingir o ponto onde as claras em neve ou qualquer massa fique homogênea com esse utensílio vai ser bem mais prático do que você imagina.

O pegador

Esse utensílio com toda certeza é um dos mais desvalorizados da listam, mas mesmo assim ele é muito importante e barato. Primeiro que você sempre vai usar ele, pode ser para pegar a salada, virar carne ou pegar o macarrão. Não importa o tipo de comida, sempre vai ter uma hora que você vai precisar usar. O fato dele ser multifuncional acaba ajudando mais ainda, pois independente da receita que você fazer ele vai acabar ajudando de alguma forma. Sempre tenha um em casa, ele vai lhe ajudar muito ainda.

Colher de pau

Sem nenhuma dúvida esse é o item mais clássico da lista. A colher de pau além de ser utilizado desde os séculos anteriores é resistente e essencial até hoje. Você pode pensar que as outras colheres podem substituir a de pau, mas aí que você se engana, pois ela tem alguns diferenciais importante. Um ponto favorável para esse utensílio é o fato de mexer os alimentos sem riscar o fundo das panelas, o que acontece com as colheres de metal. Outro fator fundamental é que ela resiste a temperaturas altíssima e mesmo sendo toda de um único material, a quentura não se espalha por todo material deixando sua mão protegida. A colher de pau ainda é barata e pode ser comprada facilmente em vários lugares por ser um utensílio popular.

Escorredor

O escorredor talvez seja o utensílio mais importante da lista, você sempre vai utilizar ele. Para preparar o macarrão, cozidos, arroz e macarrão. Citamos apenas alguns, mas a lista de alimentos que vai usar o escorredor é muito grande, pois ele é pratica e vai ajudar em muitas receitas. O escorredor vai extrair toda a água do arroz por exemplo, ajudando a manter ele seco. Ele é fundamental para outras receitas como o macarrão que a exemplo do arroz vai precisar escorrer toda a água utilizada na hora que é lavado.

Leave a Comment!